A tecnologia e os trabalhos do futuro

Com o avanço da tecnologia, o receio das pessoas em relação aos empregos no futuro fica cada vez maior. É inegável que mudanças e adaptações são essenciais no mercado de trabalho.

Desenvolver novas habilidades e focar a atenção nas profissões do futuro será essencial para garantir a participação dos humanos no mercado e a utilização da tecnologia como parceira nas relações de trabalho.

Com as máquinas cuidando dos trabalhos braçais, as profissões que fazem uso de características humanas – resolução de problemas, criatividade, interação interpessoal, imaginação, pensamento crítico, colaboração e empatia – estarão em alta no futuro. Tecnologia e saúde seguem em evidência neste quesito.

Confira neste infográfico, quais as características que serão necessárias para o mercado de trabalho do futuro:

Todos precisam estar atentos a essa nova realidade que virá para garantir sua empregabilidade e seu espaço no mercado de trabalho. As áreas profissionais e as competências precisarão ser requalificadas constantemente, reforçando a necessidade de especialização nos diversos segmentos da sociedade.

Os robôs não substituirão totalmente a participação humana no mercado, pois ainda existem muitos aspectos nos quais as máquinas ainda não podem nos ultrapassar, saiba quais são no artigo de Judith Magyar para a SAP.

© 2018 SAP SE. All rights reserved. SAP and other SAP products and services mentioned herein as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP SE in Germany and other countries. Please see http://www.sap.com/corporate-en/legal/copyright/index.epx#trademark for additional trademark information and notices.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *