SAP Master Data Governance –> Evolution through SAP Master Data Management Part 1

SAP Master Data Governance- sua ideia de originação.

Quando se trata do que é governança de dados mestre de SAP (SAP MDG), por curiosidade natural, uma série de perguntas vêm à mente.

  • O que é SAP MDG?
  • Por que usar SAP MDG?
  • É uma ferramenta de alto valor agregado do SAP para o qual um daria uns enormes polegares para cima?
  • É um “must have” na arquitetura do SAP para o valor máximo como movimento de negócios cada vez mais para a nuvem?

O Segundo conjunto é:

  • Como configurar e configurar SAP MDG e onde?
  • Como usamos a ferramenta para o nosso trabalho do dia a dia e para o aumento da profundidade, sofisticação e valor?
  •  Qual é a sua Interface de usuário?
  • O que é o fluxo de trabalho dentro de SAP MDG?
  • O que é o fluxo de trabalho baseado em regras?
  •  O que mais pode ser configurado em SAP MDG?
  • Como é mestre dados gerenciados SAP MDG?

Para fundamentalmente entender o que é SAP MDG, deve primeiro ser capaz de distinguir entre dados mestre e dados transacionais no SAP.

Dados mestre é consistente em toda a organização global. Isso geralmente é compartilhado entre grupos de processos de negócios, continentes, regiões, países, departamentos ou funções, que normalmente, possuem todo ou em parte, dependendo do tamanho total da empresa. Os dados permanecem essencialmente estáticos ao longo do tempo, exceto para determinados conjuntos de atributos seletivos, que podem mudar ou ficar atualizados dinamicamente, ao longo do tempo. Geralmente é mantido completo, enriquecido, padronizado e utilizado em toda a empresa, direta ou indiretamente apoiar uma ampla gama de operações de negócios, que cruze ou utilizar esses dados ‘in e out’ em suas operações diárias.

Objetos de dados mestre são, também, o núcleo de negócios da empresa sistema ERP e carregam a maioria das tabelas principais, que são consistentes, constante e extensivamente acessados ou visitados pelos usuários finais ou outros objetos de negócios usados em operações diárias para uso de dados ou atualizações. São exemplos de dados mestre: área de vendas (i) dados de perfis de clientes, (ii) endereço, comunicações e dados fiscais de parceiros de negócios, (iii) núcleo obter informações sobre produtos ou materiais utilizados, suas compras, vendas, contabilidade ou custeio atributos nos diferentes níveis – cliente, organização de planta, venda ou compra.

Considerando que, dados transacionais dados operacionais e continua a ser gerada como itens de linha, pelo minuto, hora, turno, dia, semana, mês e ano em diferentes frequências. São exemplos de dados transacionais: fatura de entrada de dados, ordens, pedidos de vendas, dados de inventário, dados de contas a receber e a pagar, fonte listas, registros de informação de compra ou do cliente de compra. A maioria destes é capturada como itens de linha pelos operadores de negócios em um contexto de operações diárias.

Ao longo dos anos, a paisagem de sistemas SAP evoluiu em profundidade e complexidade, com recursos adicionais, através de novos lançamentos, soluções girando do Enterprise Central componente para caixas independentes, oferecendo funcionalidades enriquecidas e o número de tais ofertas tendo céu disparou. Além disso, a maioria dos clientes da SAP, em implementações de vida real, decidir manter o que é de verdadeiro valor em seus sistemas existentes e optar por ter interfaces para SAP ECC ou outras funcionalidades estendidas sendo introduzidas em configurações personalizadas. Por causa da multiplicidade de tais estabelecimentos do sistema único e evolução na paisagem de negócios globais e devido a uma série de comentários de feedback de clientes detalhada, SAP decidiu sair com a sua própria solução para a governação central dos seus dados mestre fora o nível geral de negócios em SAP 4.6 c/ECC. Solução também poderia usar suas próprias subprocessos para governar e atualizar as informações de uma forma unificada, consolidada e harmonizada em todos os sistemas na paisagem um…

Esta é a jornada que evoluiu para o gerenciamento de dados mestre de SAP (SAP MDM) e SAP MDG ofertas da SAP. De uma série de blogs, nós iremos em seguida, criticamente visitar e examinar a evolução e as características do SAP MDG solução, o que implica, e onde vai daqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *