SAP Master Data Governance –> Evolution through SAP Master Data Management Part 2

Este é o segundo de uma série de blogs para seguir a viagem, que evoluiu para a governança de dados mestre de SAP (SAP MDG) oferecendo do SAP. Em seguida, vamos examinar brevemente a evolução da solução SAP MDG através o MDM SAP (SAP Master Data Management).

Em 2004, a SAP adquiriu um pequeno fornecedor no PIM espaço chamado A2i e usado para evoluir sua primeira oferta de gerenciamento de dados mestre, que foi enviada como SAP MDM 5.5, em 2005/2007. Esta foi uma oferta independente em vários servidores, viz., importação de servidor, servidor de gerenciamento de dados, servidor de Syndication e tinha seu próprio fluxo de trabalho para a governança de dados mestre, tinha muito detalhada e totalmente complexa arquitetura, seu próprio repositório de serviço da empresa, console ou Admin base motor, Rich produto de gerenciamento de conteúdo e catálogo de impressão apresenta e comunicado utilizando SAP XI ou PI com outros sistemas, para suas capacidades extensas de harmonização de dados mestre e gerenciamento Central, que foram integradas sistemicamente com isso. Isto era um como um omnibus abrangente de uma paragem para gerenciar dados mestres de SAP.

Os objetos de núcleo de dados mestre – fornecedor, cliente, Material e funcionário teve sua completa extração, transformação, carregamento, desenvolvimento e conectividade de ambientes dentro de SAP MDM e foram desenvolvidos sincronizados, unificação, consolidados, enriquecidos e padronizada dentro dele. Isto estandardizado, dados mestre ‘uma versão da verdade’ podem ser diretamente conectados em ou passados para todos os outros consumindo e utilizando sistemas na paisagem usando o campo de chave e valor mapeamento para empurrar para fora de seus respectivos elementos. SAP MDM era para ser usado como mecanismo de consolidação central para todos os dados mestre de criação, alteração e distribuição a todos os outros sistemas, incluindo a SAP 4,6 c ou ECC.

Para todos esses núcleo dados mestre objetos, a visão do núcleo, foi ter “uma versão da verdade” com todos os atributos mantida em um local central para todos os sistemas de consumo na paisagem, para usar o fluxo de trabalho para governar a criação, alteração, aprovação e distribuição de todos os outros sistemas como versão padronizada enriquecido, unificado, consolidada de cada registro de dados mestre, mantendo o registro de SAP MDM imaculado e abrangente como a central e a versão do núcleo e totalmente unificado e integrado sistema de registro, usando um console ou cabine de Administre todos os aspectos do funcionamento do sistema. Mapeamento de campo de chave para todas as outras caixas na paisagem foi mantido no sistema SAP MDM, e os valores de cada atributo de cada tal sistema foram mantidos em SAP MDM como mapeamento de valor para habilitar XI/PI para interface diretamente para estas caixas como unificado, versão destes registros de dados mestre consolidada.

SAP NetWeaver MDM 7.1 foi lançado na expedição de arranque em novembro de 2008 e para a expedição irrestrita em maio de 2009. Uma base de tecnologia avançada MDM foi oferecida junto com vários cenários de negócios pré-embalados construído e ramp up na versão mais robusta. Sincronização de dados global é o objetivo central de dados mestre. Hoje, é no SAP: MDM 7.1 SP 18.

Figura 1: SAP MDM 7.1 negócio conteúdo *

Registros podem ser analisados no Gerenciador de dados do SAP MDM, o repositório de governança de dados mestre central, em vários níveis ou camadas –

  1. O nível recorde individual, chamado o modo de gravação
  2. No nível de hierarquia, chamado de modo de hierarquia
  3. No nível de taxonomia de hierarquias para gerenciá-los, chamado de modo de taxonomia
  4. A nível familiar para gerenciar taxonomias, chamado de modo familiar
  5. No nível da tabela de layout projetar o catálogo no nível da impressão ou da web chamado modo de layout
  6. A nível de publicação, para criar publicações com base na hierarquia da família e uma máscara do conjunto de registros de produto para incluir na publicação chamada o modo de publicação.

Enquanto SAP MDM é um omnibus, a solução “one-stop shop” para clientes com operações muito complexas e dados mestre para a governança, que estão dispostos a morder a isca e segue, enquanto o sistema tem os níveis necessários de alta sofisticação e complexidade, a com precisão e totalmente sistematicamente, representar e gerenciar seus modelos de dados mestre, o gabarito de cliente global para SAP é que era muito, muito complexo, pesado e difícil de manejar a propagar o uso em larga escala ou em massa pelos utilizadores, exceto para alguns extensivamente usuários super treinados dentro de organizações empresariais e a maior comunidade SAP. Também, como a caixa sempre começou como não-nativas e fora da caixa e uma comunicação com todos os outros mais intrínseco nativamente evoluiu de soluções SAP XI/PI, adicionado ao mais dor, custo e complexidade, através do SAP começou a desenvolver um mais flexível, menos complexo, nativo ABAP, ‘dentro do ECC’ caixa, solução de governança de dados mestre de complemento, que era mais aceitável e confortável de operar para o muito…

Um fluxo contínuo de consultoria gabarito também desencadeou essa evolução natural da tecnologia dentro do SAP: para ter sua própria solução caseiro, nativa, ABAP-empilhados, dentro o ECC da caixa em si. O objetivo central era manter a solução de gerenciamento de dados mestre geral modular, menos complexo, complicado, caro e mais fácil e mais intuitivo de usar, mas mantendo uma visão muito estreita do SAP MDM e tornando claro que a maioria das proposições de valor verdadeiro foram enraizadas e nativo nesta nova solução SAP MDG, mantendo suas redundâncias e complexidades excessivas, o que torna uma versão escala melhor, superior geral da solução de gerenciamento de dados mestre.

Visão estratégica da SAP parece ser para afastar fora da base de clientes existente de SAP MDM gradualmente, a investir pesadamente no desenvolvimento rápido-fogo em versões futuras, libera e upgrades de SAP MDG e para torná-lo mais nativo e integrado dentro de sua seiva S4 HANA no local, soluções híbridas e nuvem e gradualmente desmamar afastado todos os clientes da SAP MDM a ele.

SAP começou oferecendo SAP MDG como um complemento, que pode ser ativado separadamente com licenciamento do ERP 6.0 Service Pack 5 em julho de 2011. Hoje, a SAP MDG é no 9.0 SP3 e está dentro do ECC 6.0 como uma função de negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *